Licença paternidade 2019: Garanta os direitos como pai

A licença paternidade 2019 é o tempo que um pai tira de trabalho no nascimento ou adoção de um filho. Este tipo de licença é raramente pago. Em algumas empresas, os patrões oferecem aos novos pais folga remunerada que variam de alguns dias a algumas semanas dependendo do caso, sendo que normalmente é uma semana 5 dias, desta forma o pais poderá acompanhar o seu filho por pouco tempo.

licença paternidade 2018

A califórnia foi o primeiro estado a oferecer essa licença paga para que o pai possa passar uns dias com a família nova. Dependendo do estado em que se localiza e trabalha, provavelmente você pode ser capaz de levar até seis semanas parcial pagar para cuidar de seu filho recém-nascido.

Aqui dentro do Brasil as leis começaram a mudar em relação a licença paternidade 2019, e outros estados têm considerado projetos semelhantes. Entretanto, a maioria dos pais acabam tendo férias ou apenas alguns dias de ausência quando seus filhos nascem.

Licença paternidade 2019

Comece a falar com a sua empresa de recursos humanos do departamento. Muitos empregadores são obrigados, por lei federal, para permitir que seus funcionários tenham pelo menos 12 semanas com seus familiares não remunerados após o nascimento ou adoção de uma criança com a família.

licença paternidade 2018 paisNo final da sua licença, seu empregador deve permitir-lhe voltar para o seu trabalho ou até mesmo em um trabalho semelhante, com o mesmo salário, benefícios, condições de trabalho e a antiguidade.

Se você trabalha para o governo federal, governo estadual, local, público ou privado, de ensino fundamental ou do ensino secundário, qualquer empresa que tem 50 ou mais funcionários que trabalham mais de 20 a semana de trabalho na atual ou ano anterior e que residem dentro de 75 quilômetros de seu local de trabalho.

Estendida

Ele é um direito a todos os homens tem quando os seu filho nasce, além de ser pelo fato de uma adoção de uma crianção, desta forma o pai terá o direito de passar os primeiro dias com o seu filho. Com a licença paternidade estendida que foi alterada no ano de 2016, o pais pode acompanhar com mais intensidade os primeiro dia de vida do seu filho.

Licença paternidade 2018 Período

Além dos 5 dias que é de lei para os pais, a lei vai prorrogar por um período de 15 dias até então, assim o homem vai ficar junto ao seu filho 20 dias, o que seria mais que o dobro imposto pela lei. Para que possa ter com mais sucesso a prorrogação da lei, o pai vai ter até mesmo 2 dias uteis para fazer isso, assim tendo a possibilidade de aumentar o período.

As leis podem mudar com o passar dos anso, mas antes disso você deve ficar atento e ver como ela funciona na atualidade e como vai atingir a sua vida, pois o nascimento de um filho é um grande marco na vida de um pai.

Mas vale lembrar que está lei não servirá para todos os pais, pois alguns tipo de trabalhadores a lei ficará no direito de cinco dias, como no caso de trabalhadores autônomos e profissionais liberais.

Servidor público

O servidor público federal tem direito a 20 dias de licença, antes era previsto na constituição federal 5 dias. Recentemente um novo decreto estabeleceu mais 15 dias de licença, isso tudo pensando no bem estar do recém nascido e conforto da família, pois é justamente nesse período que a mamãe precisa da ajuda do papai para poder cuidar e da mais atenção para o bebê recém nascido, isso porque geralmente a mãe esta se recuperando do parto.

Dessa forma, o servidor público irá aproveitar os 5 dias de licença, podendo ser prorrogado para mais 15 dias corridos.

É muito importante esse período, pois a mamãe esta passando por um processo de recuperação e dificilmente poderá fazer qualquer tipo de exercício físico ou tarefas domesticas, isso ocorre por conta  da mulher estar com o corpo muito sensível por causa do grande desgaste por causa da cirurgia. Por conta disso que os pais são liberados do serviço para a mãe ter uma boa e rápida recuperação.

É nos primeiros dias do nascimento que o bebê precisa de todo cuidado do mundo por conta de estar muito sensível e inchado e acostuma chorar muito, ai que entra o papel do pai pois a mamãe deve ficar a maioria do tempo deitada para uma rápida recuperação e fechamento dos pontos pós cirurgia.

Visto tudo isso sabemos que não é nenhum pouco fácil carregar uma criança por 9 meses dentro da barriga, e depois do nascimento da criança é crucial esse apoio aconchegante dos pais a suas esposas durante esse período de 20 dias.

O que acontece com meus benefícios?

De acordo com o governo, o seu empregador deve continuar a mantê-lo em seu plano de seguro de saúde, enquanto você estiver em gozo de férias. Normalmente, as empresas pagam os seus prêmios, mas peço que você reembolsem o valor, que normalmente é retirado do seu salário.

licença paternidade 2018 paisSe o seu trabalho é finalizado enquanto você estiver em licença ou que você diga que sua empresa não pretende voltar ao trabalho, o patrão pode decidir parar de pagar todos os seus benefícios, um programa em que você continuar a ser coberto, sob o mesmo plano, mas o pagamento integral do prêmio a si mesmo.

Este benefício não exige que os empregadores para permitem que você acumule benefícios ou hora para a antiguidade, quando você está em licença. Isso significa que o relógio pode parar em coisas como a acumulação de férias e a quantidade de tempo que você pode dizer que você foi com a companhia.

Adoção de uma criança

Você pode estar pedindo a sua licença, férias, ou possivelmente corridos de licença por doença, se estiver ganhando um mais novo filho adotivo, em casos como este, você também pode estar tendo acesso a sua licença paternidade 2019.

licença paternidade 2018 adoção

Geralmente, a sua Licença paternidade 2019 começa a partir do momento em que a criança chega em sua casa, ou quando você sair para pegar a criança de se adotar a partir de outro país. Você também pode ser elegível para o tempo durante o processo de adoção para se reunir com advogados ou participar em visitas domiciliares, desta forma fornecendo uma vantagem em saber quando vai buscar a criança.

A licença de paternidade pode prejudicar a minha carreira?

É ilegal para um empregador discriminar algum de seus um funcionário que tem levado a ele ser mandado embora da empresa. Mas isso ainda é uma preocupação comum para muitos dos pais tem, e isso faz com que muitos não queiram pegar a licença de paternidade que é um direito que eles tem, pois se sentem intimidados desta forma preferem trabalhar para não correr o risco de perder o emprego.

licença paternidade 018 no trabalho

Então pode ficar totalmente tranquilo em relação a estar tirando a sua Licença paternidade 2019, até porque é um direito seu, e o seu nome não pode ser sujo por seu patrão por conta disso, sendo que caso ele faça isso, até pode estar sendo processado em relação a este absurdo.

Como e quando devo pedir licença?

As leis federais exigem do pedido de licença de 30 dias antes de plano para levá-lo, mas pode ser melhor para dar o seu chefe ainda mais aviso prévio. Considere a possibilidade de debater a licença de paternidade com a entidade patronal logo que estiver pronto para anunciar a gravidez.

licença paternidade 2018 direitosVocê estará em uma posição mais forte para poder estar negociando uma licença se você aproximar-se do seu chefe com um plano específico e permitir que o seu chefe muito tempo para ajudá-lo a implementar a sua licença paternidade 2019, desta forma ninguém saído prejudicado com este recurso.

Oferecer o seu chefe soluções em vez de problemas por ter algumas idéias de como o seu trabalho pode ser tratada enquanto você está ausente. Considere a possibilidade de pedir para sair e obter aprovação no início da gravidez além de outros fatores que você poderá estar negociando com  ele antes que o seu filho nasça.

E se o meu empregador nega o meu pedido de licença de paternidade?

Se você tiver certeza de que se qualificam para o seu estado, então esteja sempre a disposição para estar entrando com um processo contra o seus empregador, pois é um direito seu e o empregador é obrigado a aceitar a sua situação. Porém antes de entrar com um processo judicial é recomendado que antes conheça mais sobre as suas leis e vá atrás de seu direito.

Leave a Reply