Jovem Aprendiz Itaú: Faça já a sua inscrição e faça parte de seu elenco

Todos os anos são abertas muitas vagas para o Jovem Aprendiz Itaú para que os jovens passam estar tendo boas experiências, especialmente para aqueles jovens que estão em busca de seu primeiro emprego e que não possuem nenhum tipo de experiência em nenhum ramo de trabalho, assim o programa do jovem aprendiz procura estar auxiliando o desses jovens, tendo a função de mostrar o melhor caminho ao se tornar um excelente  profissional.

jovem aprendiz itaúUma de suas grandes vantagens é que qualquer um pode estar fazendo a sua inscrição, mas desde que tenham entre 16 e 22 anos de idade, e de preferência que estudem ou que pelo menos tenha terminado recentemente, portanto se você está incluso nesta idade terá a oportunidade de consegui excelente resultado a partir deste magnifico programa que tanto vem ajudando a nova geração.

Para isso não é necessário que tenha grande experiência profissional, pois estas vagas de Jovem Aprendiz Itaú é focada mais nos jovens que nunca trabalharam e estão em busca de seu primeiro emprego para que possam ter seu próprio sustento e a tão sonhada independência financeira que os jovens tem, ao estar conseguindo os melhores resultados disposto na sociedade.

Caso queira buscar mais informações relacionadas a estas vagas, assim como o que é necessário para fazer o seu cadastro, basta apenas que continue nos acompanhando.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Itaú

Certamente todos já devem conhecer o Itaú, uma das maiores sedes bancárias de todo o país, assim como também devem conhecer o Jovem Aprendiz, que é um programa desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar muitos jovens a terem o seu primeiro emprego além de dar a oportunidade para que eles poderem seguir uma carreira profissional.

jovem aprendiz itaú banco

Apenas no ano de 2017, em todo o Brasil foram registrados mais de 1700 jovens que começaram a trabalhar com a ajuda do Jovem Aprendiz Itaú, ou seja, abriram muitas portas para que os jovens pudessem conseguir um meio de se sustentar enquanto faz o seus estudos, além de dar a possibilidade deles ajudarem a sua família com uma renda extra.

O funcionamento dele tem sido um marco na formação de excelentes profissionais, além de dar uma base a estes adolescentes, assim tem a chance de consegui os melhores resultados com a formação básica, portanto antes de até mesmo em pensar no retorno financeiro o governo prioriza melhorar a condição de vida dessas famílias, servindo como uma renda complementar para a família, além de tirar essas pessoas da criminalidade, que pode ocorrer devido ao tempo vago e sem oportunidade.

Mais abaixo poderá encontrar outras informação a respeito do funcionamento do programa, assim você terá a chance de ter uma ideia melhor de todas as qualidades que é oferecidos aos garotos juntamente com grandes empresas parceiras, como é o caso do Itaú, que é um grande banco que está investindo no desenvolvimento desses pequenos profissionais. 

Requisitos Para se Tornar um Jovem Aprendiz Itaú

Antes de tudo, para que possa participar do Jovem Aprendiz Itaú é importante que saiba que eles cobram alguns requisitos, que devem ser seguidos a risca para que possa está concorrendo a uma vaga e ter a oportunidade de participar desse grandioso programa do governo federal para os jovens brasileiros.

Caso você não tenha nenhuma noção do que são esses critérios, e tem o interesse em conhece um pouco mas sobre o que são eles, veja logo abaixo:

  • Possuir a idade entre 16 e 22 anos;
  • Estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio ou já ter concluído algum deles recentemente.

Vale a pena lembrar também que, os alunos que frequentam escolas públicas tem uma certa vantagem na hora do processo seletivo, já os que estudam em escolas particulares nem tanto, ou seja, a prioridade vai para os alunos de escolas públicas por ter consideravelmente mais necessidade deste salario e para poder estar ajudando a sua família com o seu salario.

jovem aprendiz Itaú inscrições

Ao estar dentro de cada um desses critérios vocês estão totalmente aptos a estarem fazendo o seu cadastro preenchendo um de seus formulários de inscrição que é obrigatório a ser completado com alguns de seus dados pessoais como nome, endereço e outros tipos de documentos que eles solicitaram a você. Os requezitos imposto é uma forma de manter o controle sobre este programa, sendo um recurso de controle, assim fica mais fácil fazer a aquisição e concorrer.

Benefícios Oferecidos ao Jovem Aprendiz Itaú 2018

jovem aprendiz Itaú benefíciosAssim como os requisitos são obrigatórios para os candidatos, também é obrigatório que a empresa venha a fornecer benefícios para cada um de seus trabalhadores. Então é muito importante que cada um dos jovens que se inscrevem no Jovem Aprendiz Itaú tenham noção de todos os seus benefícios.

Mas fiquem muito tranquilos, pois no Itaú todos os funcionários tem o direito a muitos benefícios oferecidos por eles, não é a toa que as suas vagas são muito concorridas e disputadas por inúmeros jovens de todo o país. Para que possa estar conhecendo um pouco mais em relação a todas as vagas, veja abaixo um pouco sobre os seus benefícios:

  • Salário compatível com a função de aprendiz (valor mínimo de 1 salário mínimo nacional);
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte com o valor do trajeto da residência até a empresa;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência médica e odontológica.

Lembrando que qualquer um de seus trabalhadores que entrarem pelo Jovem Aprendiz Itaú tem acesso a eles. Então é importante que conheça cada um de seus benefícios para estar os cobrando, além deles serem bastante vantajosos e trazer uma ótima qualidade de emprego as jovens que forem aprovados nas vagas.

Além dos benefícios encontrados mais acimas você terá muitos outros que poderá sentir ao decorrer do programa, pois o aprendizado é melhor de tudo, tendo a oportunidade com grande sucesso de conseguir o melhor em sua vida, melhorando financeiramente podendo guardar o dinheiro para investir futuramente em seus estudos, que no futuro poder´para trazer ainda mais frutos com os desempenhos oferecido a você.

Participação no programa do Jovem aprendiz Itau

Muitos jovens do Brasil tem o interesse de estar se cadastrando no programa de jovem aprendiz, pois ele traz inúmeros benefícios aos jovens como já havíamos falado acima,  nisso eles vão ter a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, além de ganhar a experiencia de uma carreira profissional e uma renda depois das aulas.

Jovem Aprendiz Itaú Participação

Caso você esteja frequentando uma rede de ensino publica ou terminou a pouco tempo, o jovem aprendiz Itau abrirá vagas para este publico, assim eles devem estar se cadastrando no programa com a intenção de realizar o sonho de um serviço próprio e receber a sua rotina de trabalho, trazendo os melhores recurso a sua vida, além de ser um excelente profissional.

As vagas de jovem aprendiz do Itau 2018 são para todos os jovens que desejam um emprego, sendo que este beneficio é incluindo os jovens que ainda não tenham trabalhado com CTPS, assim será possível estar realizando o seu cadastro com o máximo de sucesso, vale lembrar que caso o Itau goste de seus serviços, você poderá está ingressando na empresa definitivamente.

Processo seletivo Jovem Aprendiz Itaú

jovem aprendiz itaú seletivoAo se cadastrar, o jovem não será escolhido de forma imediata, pois antes disso é necessário que cada um deles passe por um longo tempo de estudo, onde serão avaliados cada uma de suas características, lembrando que quem já tem algum tipo de experiência tem mais vantagens.

Mas antes disso ele passa também por um processo seletivo do Jovem Aprendiz Itaú que é separado em 3 partes, assim como pode estar conferindo logo mais abaixo:

  • A primeira etapa é a seleção dos currículos feita pelos recrutadores;
  • Em seguida, os mais bem avaliados passam por uma entrevista feita coletivamente ou uma dinâmica em grupo;
  • Por fim, o gestor responsável da área entrevistará cada participante individualmente e selecionará os aprendizes.

Muitos acabam pensando que é muito difícil estar fazendo o seu acesso no seu site, mas na verdade pode ser mais simples do que pensa. E para que possa conseguir fazer o seu cadastro é essencial que siga alguns passos muito simples:

  1. Acesse esse site.
  2. Clique na opção “Candidatura”;
  3. Faça o cadastro do seu currículo;
  4. Aguarde o contato da empresa.

Sendo assim não perca mais o seu tempo e se inscreva agora mesmo no Jovem Aprendiz Itaú para que possa ser mais um dos funcionários do banco Itau, dessa maneira melhorando muito mais a sua renda com oportunidade de desempenhar uma carreira profissional e ajudar a sua família, mantendo a estabilidade financeira, boa sorte!

Leave a Reply