Inscrição Encceja 2019: Faça sua inscrição e estude para suas provas

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame que todos os anos vem sendo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para que possa estar auxiliando muitos estudantes, mas é necessário que faça a Inscrição Encceja 2019 para que possa estar fazendo a sua prova.

Para que esteja mais ciente sobre o que é essa prova, continue lendo o nosso artigo abaixo que falaremos a respeito sobre o conteúdo que você precisa saber.

Inscrição Encceja 2018

O principal objetivo do Encceja é estar avaliando todas as capacidades dos estudantes, ver o que conhecem, até onde vai o seu conhecimento, sem contar também que isso pode estar sendo uma grande porta para o seu futuro, tendo os melhores recursos para que você consiga com maior sucesso realizar o seu sonho e ter um grande aprendizado, além de obter a chance de tirar as melhores notas neste grandiosa prova.

Ao estar tendo um bom resultado pode estar tendo a chance de esta entrando em uma boa universidade, sendo muitas vezes ganhando as melhores bolsas de estudo, tendo grandes oportunidades para a sua vida, melhorando consideravelmente o desempenho nos estudos, intensificando e tendo a intenção de buscar o melhor para a sua vida com ao aprendizado, tendo um grande recurso e um excelente futuro para a sua vida.

E se estão aqui com certeza é porque querem conhecer um pouco mais em relação Encceja, e dessa maneira terem um aceso a todas as suas informações podendo entender o que realmente ele é e para que serve, qual sua verdadeira função.

Sendo assim nos acompanhem, pois aqui é o único lugar onde podem ter acesso a essas suas informações, e é preciso que tenham muita concentração ao ler, para que dessa maneira não acebe restando nenhum tipo de dúvida em relação a esse assunto.

O que é o Encceja

Muitas pessoas podem não conhecer muito bem o Encceja, muito menos saber para que ele serve, e na verdade ele nada mais é do que um exame totalmente gratuito e voluntário que concede periodicamente certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de ensino médio juntamente com certificados de conclusão.

Inscrição Encceja 2018 edital

O Ensino Médio serve para aqueles que ainda não vieram a ter a oportunidade de estar concluindo os seus estudos na idade escolar adequada como jovens e adultos que morem no Brasil, sem contar também que ela também pode estar valendo para o exterior, assim como também para os detentos que não chegaram a concluir o seu ensino.

Essa prova tem a capacidade de desempenhar os melhores resultado para a sua vida, fornecendo o mais alto garu de aprendizado, desenvolvendo os melhores recurso de sua formação, além de poder concorrer a grandes vagas e universidades, sem mesmo ter que pagar pelo seu ensino caso tire uma boa nota, portanto o Encceja traz o melhor desenvolvimento para a sua vida.

São muitos os adultos que infelizmente não terminaram os estudos, ou por questões financeiras ou outros motivos, mas que agora possuem a chance de conseguirem concluir seus estudos e dessa maneira conseguirem o seu certificado de conclusão.

Inscrição Encceja 2019

Muitos acabam se perguntando sobre o que é necessário para a inscrição Encceja 2019, eles acabam não sabendo tudo o que é necessário para estar fazendo a sua inscrição, mas que na verdade é muito simples de ser feito, muito mais simples do que pareça, sendo apenas necessário que acesse o seu site oficial ou vá até alguma de suas instituições mais próximas de sua casa.

Inscrição Encceja 2018 inscrições

Uma coisa que precisa saber é que para que possa estar fazendo a sua inscrição é necessário que tenha em mãos cada um de seus documentos, não importa como faça isso, pelo site como em uma de suas instituições. O mais indicado é que faça isso pela internet, pois não há a necessidade de que tenha que enfrentar filas para estar fazendo isso.

É muito importante que não perca mais o seu tempo e acesse agora mesmo o seu site para que dessa maneira possam fazer o seu cadastro, e dessa maneira conseguirem fazer sua prova, não perca mais tempo e faça isso agora memso pela internet sem que tenha que sair de sua casa.

Provas do Encceja 2019

Para que possa estar fazendo as suas provas é indicado que estude bem, pois elas não são tão simples assim de serem feitas, é indicado pela própria equipe do Encceja que as pessoas venham a estudar antes. Ao estar acessando o seu site é possível que possa estar encontrando uma página focada para que as pessoas possam estudar em grupos.

Inscrição Encceja 2018 provas

 

Para ter o mínimo de 100 pontos é necessário ter 10 acertos de questões de 30 de cada prova, e sabemos que é mesmo um pouco chato estuda sozinho, mas agora é possível que possa estar realizando os seus estudos com outras pessoas, sendo uma dinâmica muito diferente, se conectando com outras pessoas.

É muito importante que estudem bem a para a sua prova, pois elas não sapo as mesmas para todos, todas as suas provas são diferentes, que acaba fazendo com que dessa maneira seus conteúdos sejam diferenciados, sendo necessário assim que estudem muito bem para fazer ela.

Conteúdos das provas

As provas são feitas com 30 questões assim como já foi dito, e as suas matérias podem esta sendo vistas no edital de seu site, e que também podem esta sendo vistas na hora de fazer a sua inscrição Encceja 2019. Ao fazer a sua inscrição cada um de seus dados serão passados para que possa estar se preparando.

Inscrição Encceja 2018 conteúdos

As provas são divididas em categorias, por ensinos, assim como o ensino fundamental e também ensino médio, e em cada uma dessas provas as suas matérias e conteúdos podem estar mudando um pouco, então para que possa estar por dentro de cada uma delas basta que confira logo abaixo cada um dos conteúdos que irão cair em cada prova.

Para que possam saber quais os conteúdos de sua prova é preciso que acessem o site do Encceja para que apenas assim possam saber o que vai cair em sua prova para que possam estudar para ela.

Ensino fundamental

Para que possa estar conseguindo seu diploma é necessário que faça uma pequena prova de 30 questões com os seguintes conteúdos:

  • Língua portuguesa;
  • Língua estrangeira moderna;
  • Artes;
  • Educação física e redação;
  • Matemática historia;
  • Geografia;
  • Ciências naturais.

Estude agora mesmo para que possa estar tendo um resultado em seu exame. Não perca mais o seu tempo e estude o máximo que puder para que dessa maneira consiga ter um bom resultado e finalmente possa conseguir o seu diploma.

Ensino médio são as seguintes

Para que possa estar conseguindo seu diploma é necessário que faça uma pequena prova de 30 questões, sendo que essas suas perguntas são bem diferenciadas, e dessa maneira algumas de suas matérias estão listadas logo abaixo:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias.

Caso ainda venha a não saber, cada uma dessas matérias que caem na prova com base do currículo da Base Nacional Comum Curricular, ou seja, elas foram cadastradas, e não podem estar sendo alteradas sem que passem por esse órgão, onde serão avaliados os pedidos e apenas assim podem estar aceitando a mudança.

Inscrição Encceja 2018 estudar

Tudo isso pode estar sendo encontrado em seu site oficial caso ainda tenha alguma dúvida em relação a este assunto. Não perca mais o seu tempo e faça agora mesmo a sua inscrição Encceja 2019, acesse o seu site oficial para que possa esta fazendo o seu cadastro. Já chega de perder tempo e acesse agora mesmo para que possa estar tendo mais chances de conseguir entrar em uma boa universidade.

Nota necearia para o Encceja

A maioria das pessoas tem a duvida quanto a nota de tirar para o encceja, nisso elas acabam fazendo muitas peguntas de quantos pontos ela deve tirar para passar na prova. O total de pontos normalmente que pode ser obtida é de 60 até 180 pontos, assim são a pontuação dessa prova.

Encceja 2018 NotaPara estar concluindo com sucesso a prova, o participante tem que pelo menos acertar 100 pontos em cada uma das áreas nela, o que faz com que a pessoa tenha a capacidade de passar no teste mostrando que ela aprendeu o minimo possível e assim mesmo é capaz de receber o certificado de aprovação.

No caso da redação o numero de pontos é diferente, pois a nota vai de 0 a 10 e o participante tem que acertar no minimo 5 pontos para estar passando na redação.

A correção da redação é feita por dois corretores, sendo que avaliação dele é independente um do outro, e nenhum deles conhece a nota dada pelo outro e nem quem foi o corretor, assim dá a possibilidade deles analisarem melhor e concluir a nota que você tirou, tendo poucos erros na avaliação.

A divulgação final da nota das provas que é o gabarito é feita pelo site da Inep, assim ficando mais fácil das pessoas terem o acesso do resultado da prova, vale lembrar também que o dia em que for divulgados as suas notas o Inep vai passar para a sua secretaria e resultado, caso você atinja a nota necessária o certificado será emitido por ela. Portanto você deve verificar o seu resultado e estar procurando a instituição para ela emitir o seu certificado.

Leave a Reply