Cartão Cidadão: Consultar saldo, como fazer e benefícios

Certamente todos devem conhece o Cartão Cidadão, que é um maravilhoso benefício criado pelo governo federal que de uns anos para cá vem ajudado cada vez mais as pessoas de todo o país, de preferência as famílias que sofrem com uma renda mais baixa do que uma outra parte da população brasileira.

Cartão Cidadão

Caso tenha interesse em conhece um pouco mais em relação, continue nos acompanhando para que possa conhecer um pouco mais em relação a todas as vantagens e benefícios que ele pode fornecer, com esse vantajoso cartão.

Mas mesmo assim é muito importante que prestem muita atenção ao que estão prestes a ler, pois é muito importante que conheçam muito bem sobre esse cartão antes que venham a solicitar o seu, sendo essencial que conheçam tudo em relação a ele.

O que é o cartão cidadão?

O cartão é praticamente novo, ou seja, não faz muito tempo que ele está sendo distribuído para as famílias que vem fazendo o seu cadastro. Sem contar também que ele vem a facilitar todo o seu acesso aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas e também do governo brasileiro.

Cartão Cidadão legal

Uma de suas grandes vantagens é que, ele pode ser usado em todos os modelos de canais de pagamento que sejam autorizados pela CAIXA, onde eles estão presentes em todos os municípios brasileiros, pois a CAIXA é uma das maiores empresas bancaria que o governo brasileiro possui, assim todas as cidades do pais tem uma sede dela em seu município.

Provavelmente vocês devem o conhecer, praticamente todos tem o seu, ele é como se fosse um documento, e é muito importante na hora de receberem os seus benefícios do governo, que acaba fazendo com que dessa maneira seja necessário que todos tenham o seu cartão.

Quem tem direito

Cartão Cidadão vantagensO cartão é para você que possui FGTS provisionado, rendimentos do PIS, Abono Salarial, ou seja, mesmo que a pessoa ainda esteja recebendo as suas parcelas do governo do Seguro-Desemprego, ele ainda pode ter o direito de pedir o seu Cartão Cidadão, para os benefícios próprios.

Ao estar tendo acesso ao seu cartão, é possível que vocês possam agilizar ainda mais todo o seu processo de segurança, acelerando assim também todo o pagamento dos benefícios sociais correspondente ao governo.

Para os clientes que não possuam benefício a receber, para que possa receber o seu dinheiro ou fazer uma consulta sobre o cartão, poderá estar indo até a CAIXA, mas saiba que não será possível solicitar o Cartão do Cidadão.

Mas caso prefiram também é possível que venham a acessar o site da Caixa pelo computador ou baixem o seu aplicativo no celular para que possam estar se consultando na hora que quiserem, podendo assim encontrar nele todas as informações que quiserem sobre o cartão e muito mais.

Como recuperar a senha do cartão

Cartão Cidadão senhaÉ através da senha que o cartão cidadão é habilitado, mas é muito comum que alguns venham esquecer a numeração de sua senha, fazendo com que assim venha a descobri meios de recuperar ela ou estar fazendo uma nova, para o seu uso.

Se isso for o seu caso, é importante que saiba que existem alguns meios para que possa fazer a recuperação da sua conta. Mas para isso é necessário que a pessoa tenha em mãos os seus documentos de identificação com foto e o número do seu NIS/PIS.

Sendo dessa forma, caso você perca a sua senha, vá até a agência da Caixa mais próxima de sua casa, ou simplesmente acesse o seu sote para que possa encontrar meios de como recuperar a sua senha.

Porém muitos acabam achando mais seguro irem até uma agência mais próxima para que possam fazer isso, e podem fazer como quiserem, isso fica a seu critério, só não perca tempo e a recupere antes que seja necessário vir a fazer o seu uso.

Consultar o saldo e extrato

Através de seu é possível que possa ter o acesso a muitos tipos de benefícios diferentes, assim como por exemplo é possível que possa fazer a consulta de seu saldo e de seu extrato, sendo necessário apenas que tenha em mãos o seu cartão.

Cartão Cidadão extratoCaso queira conferir o seu saldo, é possível que possa fazer isso pelo site oficial da Caixa Econômica Federal, ou simplesmente venha a acessar um de seus caixas eletrônico, sem contar também que o seu serviço é gratuito e poderá estar sendo feito em qualquer cidade.

No caso do FGTS inativo, liberado neste ano para saque pelo governo federal, é possível também que possa consultar o dinheiro que tem para recebe, ou seja, pode acessar todas estas e muitas informações apenas com o seu Cartão Cidadão.

Não é mais necessário que tenham que sair de sua casa para que possam fazer a sua consulta, sendo preciso apenas que baixem em sue celular o aplicativo Caixa para que possam conferir essa e muitas outras informações em relação ao cartão sem que tenha que sair do conforto de sua casa para isso.

Efetuar saque

Com relação à conta vinculada, é possível que possa vir a fazer o saque de seu FGTS, mas algo que muitos não sabem é que em relação ao trabalhador, assim que o saque é permitido, o limite de que ele pode vir a sacar é de apenas R$ 2 mil reais.

Cartão Cidadão saque

Esse é o valor máximo que pode ser sacado pelo caixa eletrônio, mas caso venha a querer sacar um valor maior, ou retirar todo o seu dinheiro, é preciso que venha procurar uma agência e ir diretamente ao guichê de caixa, e aguardar até ser atendido por um funcionário da CAIXA que trará mais explicação a você tirando inúmeras duvidas.

Já para o saque das contas inativas, é necessário apenas que esteja com a senha de seu Cartão Cidadão para que assim possa receber parcelas que podem chegar ao valor de até R$ 1,5 mil, sendo muito importante que entendam que esse valor não é o memso para todos, mas sim variam muito de uma pessoa para a outra.

E caso tenham alguma dúvida em relação a isso é possível que venham a se consultar com algum funcionário da Caixa para que eles possam o explicar com mais clareza e mais detalhes sobre como é feito  saque de seu dinheiro.

O seguro Desemprego

Com o cartão do cidadão, as pessoas terão grandes benefícios, sendo que os trabalhadores é um dos que mais é ajudado nesse processo, como no caso se ele for demitido pela sua empresa, sem justa causa ou pelo fato dele ter pedido demissão se seu emprego. Assim o funcionário desempregado terá o total direito de estar recebendo o seguro desemprego.

Cartão Cidadão Seguro DesempregoVale lembrar para vocês, que o seguro desemprego é um beneficio temporário que é concedido aos trabalhadores que no momento estão sem os seus empregos, dessa forma para que ele não sofra com a falta de renda pelo baque de não receber o seu salario, este funcionário terá um auxilio em sua renda, para estar sustentando a sua família até ele conseguir encontra um outro emprego.

As pessoas que tem o direito a estar recebendo este benefícios, elas poderão sacar o dinheiro, sendo bastante pratico de se fazer. Você poderá levar o seu documento com a senha correspondentes e fazer a retirada de qualquer unidade lotérica do pais, como no caso das agencias da CAIXA e outros tipos de atendimentos da Caxa econômica federal do Brasil.

Dessa maneira os beneficio são múltiplos, e o cartão cidadão tem toda essa grandeza de trazer a melhor qualidade de vida as pessoas mesmo nos momentos mais difíceis delas, então não perca mais tempo e adquira logo o seu.

Receber benefícios

Ao estar com este cartão, é possível que possa receber muitos outros benefícios ao qual eles tem parceria, assim como um bom exemplo é o Bolsa Família, que é um dos melhores benefícios e mais conhecidos já criados pelo Governo Federal, ajudando milhões de famílias em todo o Brasil.

Cartão Cidadão pessoalEste programa também é mais direcionado para as famílias que estão em estado de pobreza, para estar ajudando as famílias para que venham a ter uma melhor qualidade de vida, com uma melhor renda financeira no uso do dia a dia.

Sendo assim não perca mais o seu tempo e faça agora mesmo o seu Cartão Cidadão, para que possa também ser mais um de seus beneficiados podendo ter o acesso a cada uma dessas suas vantagens oferecidas pelo governo brasileiro.

Leave a Reply